A Internacional tem quatro verdadeiras decisões pela frente no Campeonato Brasileiro da Série D. E se quiser avançar para a segunda fase (mata-mata), terá que vencer pelo menos três deles.
O primeiro grande teste acontece esta tarde, quando o Leão enfrenta a Portuguesa, às 15h, no Canindé, pela 11ª rodada. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar ou pela Rádio Mix 770 AM.
Trata-se de mais um jogo decisivo para o Leão, que vem de derrota para o Santo André por 2 a 1, em Diadema, e está a três pontos do G-4 no Grupo A-7. No primeiro turno, empate por 1 a 1 no Limeirão, gol de Gabriel Rodrigues.
Depois de encarar a Lusa, o alvinegro terá dois jogos em casa, contra São Bento e Cianorte e fechará sua participação jogando no Rio de Janeiro diante do Madureira.
A semana foi complicada para o técnico Roger Silva. Primeiro, o meia Jardisson e o centroavante Gabriel Rodrigues foram dispensados. Depois, teve o retorno gradual do goleiro Rafael Pin, que foi vetado na última rodada em razão de dores no joelho, o mesmo que rompeu o ligamento cruzado em 2018, diante do Guarani, pela Série A-2.
Precisando vencer, o treinador leonino não terá o seu artilheiro. O meia Gui Mendes, autor de três gols, recebeu o terceiro cartão amarelo em Diadema e terá que cumprir a suspensão automática.
Roger adota o mistério, mas pode simplesmente colocar o meia Donizete, emprestado pelo Santos, para fazer a função de Gui. O ataque continua sendo a principal dor de cabeça do comandante. Em 10 jogos, marcou apenas seis gols. Com a saída do “girafão”, o técnico tem agora oito opções para o setor.
Léo Reis tem grandes chances de começar a partida. Os extremos podem ser Matheus Porto e Fernandes, como novo duelo passado. Mas Denilson, ex-Palmeiras e até Igor Gabriel podem ser aproveitados.
Até Bruno Santos, titular do Sub-20 pode aparecer no time, mas atuou no meio de semana contra o Velo Clube pelo Paulista da categoria.
Dos cinco jogos que realizou como visitante nesta Série D, a Inter só perdeu para o Santo André. Foram três empates, contra Cianorte (0 x 0), São Bento (0 x 0) e Bangu (1 x 1) e uma vitória sobre o Boa Vista (1 x 0).
A Portuguesa está invicta no Canindé nesta Série D. Venceu Santo André (1 x 0), São Bento (2 x 0) e Boa Vista (3 x 0) e empatou com Cianorte (2 x 2) e por último Bangu (1 x 1).
O técnico Fernando Marchiori terá os retornos do lateral-direito Jefferson Feijão e dos zagueiros Patrick e Diego Jussani, que estavam suspensos.
A Inter venceu o último confronto realizado no Canindé. Em 17 de fevereiro de 2019, pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o Leão, do técnico João Vallim, derrotou a Portuguesa por 3 a 2, gols de Lucas Bahia (contra), Élvis e Clebinho.
Os dois times se enfrentaram 28 vezes no Canindé. O time da casa venceu 16 vezes, o Leão cinco e foram registrados outros sete empates. Nesses confrontos a Inter marcou 25 gols e sofreu 43.
No geral, são 59 confrontos, entre jogos oficiais e amistosos. A Inter venceu 14 vezes, a Portuguesa outras 26 e foram registrados 19 empates. O Leão marcou 59 gols e sofreu 77.
Situação
A 11ª rodada começa hoje às 15h – Portuguesa x Internacional, Boa Vista x Bangu e São Bento x Santo André. Amanhã, 15h – Madureira x Cianorte.
A classificação do Grupo A-7 está assim: 1) Portuguesa 19, 2) Santo André 17, 3) Cianorte 15, 4) Bangu e Madureira 13, 6) Internacional 10, 7) Boa Vista 9 e 8) São Bento 8.
Resultados da 10ª rodada: Santo André 2 x 1 Internacional, São Bento 2 x 3 Portuguesa, Bangu 3 x 1 Madureira e Cianorte 2 x 1 Boa Vista.
Portuguesa x Internacional
Portuguesa – Dheimison; Jefferson Feijão, Willian Magrão, Patrick (Diego Jussani) e Marco; Marzagão, Caíque, Cesinha e Danilo Pereira; Lucas Douglas e Tito. Técnico – Fernando Marchiori.
Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Renan Fonseca, Balardin e Daniel Vançan; Humberto, Júlio Rush e Donizete (Igor Maduro); Matheus Porto, Léo Reis e Fernandes (Denilson). Técnico – Roger Silva.
Árbitro – Celio Amorim (SC)
Local – Canindé, 15h.
*** Foto – Inter de Limeira