Uma proposta irrecusável da Ponte Preta tirou o lateral-esquerdo Leocovick da Internacional. O jogador era um dos destaques da Série D do Campeonato Brasileiro, com participações importantes em gols. Era o cobrador de escanteios oficial do Leão.
Leocovick tinha outra proposta, que era do Dínamo de Minsk, da Bielorússia, time que está em terceiro lugar no campeonato nacional. Mas a demora no envio da documentação do time europeu ajudou no acerto com o time campineiro.
A Ponte tinha urgência em contratar um novo lateral, uma vez que Danilo Barcellos, titular da posição, se lesionou e Artur, reserva imediato, está suspenso.
Leocovick chegou a Inter de Limeira no ano passado, por empréstimo do Grêmio Prudente. Jogou duas Séries D e um Paulistão. Foram 30 jogos e nenhum gol, porém era um ala extremamente ofensivo.
A Ponte lidera a Série C com 16 pontos e volta a campo no próximo sábado, contra o ABC, às 17h, no Majestoso. Se o nome do ala aparecer no BID (Boletim Informativo Diário), já vai estrear.
Leocovick tem 25 anos e foi revelado pelo Internacional/RS. O jogador tem passagens também por Vitória, Avaí e Botafogo/PB.
Para o seu lugar, a Inter acertou a vinda de Kaio Cristian, de 26 anos, que estava no Guarani. O novo ala leonino tem passagens por Grêmio Prudente, Marcílio Dias, Matonense e Portuguesa Santista.