“Perdi, estou de livramento condicional por crime de homicídio, a caminhonete eu peguei esses dias, mas não vou falar quem furtou”. Essa foi a resposta dada por um homem, de 33 anos, para dois investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira (SP), na noite desta quarta-feira (22), assim que eles localizaram, na garagem de sua casa, uma caminhonete Mitsubishi Triton, branca, furtada na cidade dia 18 deste mês.
Apesar da recusa em falar quem furtou, os policiais tiveram acesso à imagem de uma câmera de segurança e que registraram a ação do ladrão do veículo.
Ao tomarem conhecimento do furto do veículo, cujo Boletim de Ocorrência já havia sido registrado, os policiais civis Diego e Ivan, chefiados pelo delegado Leonardo Burger, foram informados que um veículo estava escondido em um imóvel da Rua Oto Ricardo Hornhardt, no Jardim Nova Limeira, fundos.
Após identificar o veículo por meio de buscas no sistema de registros de ocorrência, e de posse da placa, eles se deslocaram ao local onde, pelo portão de grade de outro imóvel, observaram a camionete na garagem de uma residência.
Nisso, ao ouvir latidos de cães, um homem saiu no quintal e foi comunicado de que era a polícia. Ele tentou se evadir, mas foi impedido pelos investigadores. Ao ser questionado sobre a caminhonete, ele falou que não diria quem praticou o furto.
Ele foi levado para exame médico cautelar e depois para a delegacia onde foi arbitrada fiança de R$ 15 mil, a qual não foi exibida e ele ficou recolhido no setor de carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, à
disposição da Justiça.
Com o indiciado foi apreendido um telefone celular. O veículo foi removido à delegacia e devolvido à vítima após elaboração dos autos de apreensão e entrega. O indivíduo vai responder por Receptação de Veículo.