Dois estudantes universitários – um de 23 e outros de 24 anos – foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (18), por policiais militares da 4ª Companhia de Piracicaba (SP), acusados de drogar e estuprar uma jovem, também estudante de universitária, de 21 anos. O crime aconteceu às 2h30 em um condomínio residencial do Jardim Nova Iguaçu, no apartamento deles que são vizinhos da vítima.
A jovem foi encontrada pelo irmão dela que pediu auxílio para um amigo, após suspeitar que ela estaria no apartamento desses dois rapazes com os quais ela não teria amizade. Ela estava desacordada, em cima da cama de um deles, e sangrando. Segundo apurou a polícia, a vítima era virgem.
Primeiro, segundo a PM, ela foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Piracicamirim e depois transferida para a Santa Casa de Piracicaba onde, após exames, ficou constatado o abuso sexual.
Quem prendeu os dois foram os soldados Andrioli e Carvalho, do Pelotão “A” 4ª da Companhia, que quando bateram à porta do apartamento dos rapazes, eles abriram normalmente. Eles disseram que a conheceram na sexta-feira (17) e apenas deram bastante vodka para ela. Já a vítima teria dito que foi colocado algo em sua bebida que a fez perder os sentidos.
Os estudantes foram recolhidos em uma das celas do Plantão Policial, onde permanecem à disposição da Justiça. A dupla não possuía antecedentes criminais e vai ser ouvida em audiência de custódia neste domingo (19), quando o juiz irá decidir se irão para a cadeia pública ou se aguardarão ao processo em liberdade.