Um homem, ainda não identificado, mas que estava como passageiro do banco da frente de um veículo, roubado na noite desta quarta-feira (5), em Piracicaba (SP), morreu numa troca de tiros com policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Segundo Boletim de Ocorrência, registrado pela Polícia Civil de Piracicaba, os policiais militares patrulhavam pela cidade quando foram informados sobre o roubo de um Honda HRV, ocorrido no bairro Água Branca.
O patrulhamento foi reforçado sendo que, perto da Ceasa, uma equipe deparou com o carro, deu sinal de parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou a fuga. Em determinado momento, ele entrou na Avenida Francisco Luiz Rasera, na área rural, e após percorrer cerca de um quilômetro chocou o veículo contra um barranco.
O condutor desceu e correu para uma mata, não sendo mais encontrado. O passageiro, segundo a polícia, desceu atirando contra os policiais que revidaram e o acertaram. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu ao dar entrada numa UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O corpo foi levado para o IML de Piracicaba, para exame necroscópico, e as armas foram apreendidas para serem periciadas.