Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (20), em ações do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), realizadas nas cidades de Hortolândia (SP), Monte Mor (SP) e Aguaí (SP). Entre as prisões, sendo que a primeira foi às 7h12 na cidade de Aguaí, está a de um homem denunciado por envolvimento na morte de um militar do BAEP, em 2023, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), e contra o qual havia dois mandados de prisão – um por tráfico de drogas e outro por roubo.
Em um dos mandados, a condenação é de 14 anos, 3 meses e 2 dias de reclusão, no regime fechado, e o segundo mandado é de 7 anos de reclusão, também no regime fechado, Foi apurado que o infrator é membro de facção criminosa sendo o responsável pelo quadro disciplinar da organização criminosa na cidade de Aguaí.
Ele foi levado incialmente, para uma delegacia de Aguaí e depois para uma unidade prisional. Suas penas, somadas, atingiriam 21 anos, 3 meses e 2 dias de reclusão.
A segunda prisão, às 12h55, ocorreu em Hortolândia e envolve o flagrante de um roubo de veículo. Trata-se de um VW Gol cinza, sendo que o criminoso foi preso quando descia do carro. Ele ficou à disposição da Justiça.
Teve, ainda, flagrante de tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e, ainda, de receptação/porte de drogas.
DENUNCIE
O 10º BAEP recebe denúncias pelo telefone (19) 3424-1521 que também funciona como WhatsApp.