Um homem de 23 anos que, na tarde deste domingo (26), dirigia um Hyundai HB20 pelo bairro Abílio Pedro, em Limeira (SP), em alta velocidade, acabou preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A ação policial foi de equipes de Força Tática e ROCAM, que patrulhavam pelo bairro quando, ao passarem pela rotatória da Avenida Cônego Manoel Alves, visualizaram o Hyundai/HB20, cor branca, placa EBC2B19, trafegando em alta velocidade no sentido centro/bairro.
Suspeitando que houvesse algo de ilícito, mesmo porque a película dos vidros estava bastante escura, impossibilitando enxergar os ocupantes, os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e conseguiu realizar a abordagem pela Rua Waldemar Panaro.
Do carro desceram um homem e uma mulher, posteriormente identificados.
Em revista pessoal aos ocupantes, nada de ilícito foi localizado. Na busca veicular, também nada de ilícito foi encontrado. Contudo, na verificação dos sinais identificadores do veículo foram constatadas diversas inconsistências.
Segundo o policiais não havia etiquetas autodestrutivas, a numeração do chassi divergia das gravações nos vidros, não era possível realizar pesquisa por meio do QR Code da placa e a numeração do motor estava aparentemente suprimida, com outra numeração gravada no local, entre outras irregularidades.
Desconfiando que fosse um veículo dublê, a equipe prosseguiu nas buscas por numerações originais localizando, fixada na carroceria, uma etiqueta original. Em pesquisa, constatou-se que o veículo abordado tratava-se, na realidade, do Hyundai/HB20 1.0 Unique, ano 2019, cor branca, placa CQU2930, furtado em Campinas em janeiro deste ano, conforme registro no 7º Distrito Policial daquela cidade.
Diante da constatação dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, o homem foi detido e levado, inicialmente, à Santa Casa, para a realização de exames cautelares.
Depois, ele foi apresentado no Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Rodrigues ratificou a voz de prisão em flagrante e ele permaneceu à disposição da Justiça.




