Duas ocorrências de violência doméstica, que terminaram com as prisões dos respectivos autores, foram registradas pela Polícia Militar de Leme (SP), na noite desta quinta-feira (21), sendo que o intervalo de tempo entre uma prisão e outra foi de menos de uma hora.
O primeiro flagrante, registrado às 21h45 no Jardim Residencial Quaglia, resultou na prisão de uma mulher, de 28 anos, que além de agredir e ameaçar sua companheira, a qual escapou e correu para a rua pedindo ajuda aos vizinhos, diante da chegada da PM, que a viu proferindo ameaças, correu e subiu em um tanque de lavar roupas, pegou uma blusa que estava amarrada a um caibro e passou em volta de seu pescoço, se lançando.

O cabo Crotti e soldado Araújo, que foram os primeiros a se dirigir ao local, e que já contavam com apoio do comandante de Grupo Patrulha, 1º sargento Edgar e cabo Conti, agiram rápido e a tiraram dali, evitando que ela cometesse suicídio.
Autora e vítima foram levadas à Santa Casa, para exames cautelares, e depois à delegacia onde a agressora, que foi flagrada com duas facas na cintura, permaneceu à disposição da Justiça.
O outro flagrante foi registrado às 22h30, no Jardim Santa Carolina, e quem prendeu o autor, de 43 anos, foram os cabos Beltran e Frederico. De acordo com a Polícia Militar, foi apurado que o agressor e sua mulher, de 33 anos, estavam em um evento, no centro da cidade, ingerindo bebida alcoólica, quando se desentenderam.
Os dois voltaram para casa, onde a briga continuou, momento em que o homem deu uma rasteira na mulher, ela caiu e bateu com a cabeça ao chão. Ele negou, mas a mulher apresentava lesão na mão direita e ele escoriações no pescoço.
Ambos foram submetidos a exames de corpo de delito e depois apresentados na delegacia, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.




