A Polícia Militar de Piracicaba (SP) prendeu um homem, na madrugada desta terça-feira (8), que estava foragido da Justiça. Ele estava dentro de uma adega e, ao perceber a aproximação da viatura, tentou se esconder. Abordado, admitiu estar evadido do sistema prisional e tentou subornar os policiais para evitar a prisão.
No momento em que foi informado de que seria levado para a delegacia, o homem reagiu com violência desferindo golpes contra os agentes. Mesmo com o uso de técnicas de defesa pessoal, e de uma arma de incapacitação neuromuscular (taser), que não teve efeito.
Mesmo assim, ele continuou agressivo e danificou uma das algemas utilizadas. Foi necessário o uso de uma segunda algema e apoio de outras equipes para imobilizá-lo. Durante a ação, os policiais sofreram lesões.
O homem foi levado à UPA da Vila Cristina, junto com os policiais feridos, para atendimento médico. A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por Resistência, Dano Qualificado, Lesão Corporal contra agente público, Tentativa de Suborno e Captura de Evadido, permanecendo à disposição da Justiça.




