A Polícia Civil prendeu uma jovem, de 20 anos, e um estudante, de 19, que roubaram motoristas e passageiras de aplicativos. O flagrante aconteceu na rua Monte Sinai, no bairro Conceição, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Eles foram reconhecidos como autores de diversos roubos naquele município.
O responsável pele ferramenta, destinada exclusivamente às mulheres, contou que várias condutoras foram roubadas nos meses de novembro e dezembro de 2018, sendo que um casal agia sempre da mesma forma. Uma suposta passageira solicitava o serviço e, ao chegar no destino, um homem, armado, se aproximava do veículo e anunciava o roubo.
Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Osasco apuravam os casos quando identificaram que a acusada sempre informava o mesmo local como destino. As equipes então diligenciaram até o endereço e realizaram campana. Em determinado momento, um homem com as mesmas características apontadas pelas vítimas foi encontrado.
Durante abordagem, o suspeito admitiu os crimes e levou os policias até a residência de sua namorada, que seria sua comparsa. No local, foram apreendidos um revólver, calibre 38, com uma munição deflagrada e um simulacro. Além disso, diversos documentos, bolsas e outros pertences de vítimas foram apreendidos no imóvel.
A Polícia Civil já localizou diversos boletins de ocorrência que apresentam o mesmo modus operandi (modo de operação) da dupla. Duas vítimas já foram localizadas, compareceram à delegacia e reconheceram os dois como autores do crime. A dupla foi presa preventivamente e responderá pelos crimes de roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo.