A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (6), uma operação que resultou na apreensão de equipamentos furtados de uma escola estadual em Americana. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a investigados por crimes contra instituições de ensino.
A operação, denominada “Ensino”, foi conduzida por equipes dos 1º, 2º, 3º e 4º Distritos Policiais de Americana, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). As diligências fazem parte de um inquérito que apura o furto ocorrido na Escola Polivalente ETEC, registrado em dezembro do ano passado.

Durante as buscas, os policiais apreenderam quatro televisores, um teclado de computador, uma mesa digitalizadora e outros objetos que, segundo a investigação, pertencem à unidade escolar. Também foram recolhidos aparelhos celulares, cartões bancários, chaves, um mouse e outros itens que terão a procedência analisada.
As investigações apontaram que, após o furto, objetos semelhantes aos subtraídos passaram a ser anunciados para venda, o que levou à identificação dos suspeitos e à representação judicial para o cumprimento dos mandados.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde, conforme a Polícia Civil, admitiram participação no crime. Eles foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa.
Segundo a polícia, as apurações continuam, já que há indícios de envolvimento do grupo em outros furtos registrados em estabelecimentos de ensino na região.




