A Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta terça-feira (3), aproximadamente cinco toneladas de camisetas e tênis falsificados. Os produtos foram recolhidos durante ação de combate à pirataria em um depósito clandestino no bairro do Brás, no centro da capital.
Agentes do 12º Distrito Policial (Pari) investigavam o esquema envolvendo produtos piratas quando identificaram o imóvel utilizado para a prática criminosa. Durante diligências no galpão localizado na Rua Matias de Oliveira, a mercadoria foi localizada e apreendidos.
Durante as atividades foram recolhidos, ao todo, quinze pares de tênis de marcas diversas, 2.126 caixas com calçados e roupas (aproximadamente 5 mil ítens), 157 fardos com 50 caixas com mais produtos, além de dois notebooks e oito CPU’s de computadores.
Os representantes legais das marcas foram devidamente informados da apreensão e compareceram no local. Os produtos não apresentavam nenhuma documentação fiscal. Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.