PMs de Limeira que salvaram vida de motociclista são homenageados

Integrantes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motociclistas (Rocam) de Limeira, os agentes cabo Felipe e soldado Wender foram homenageados ontem pelo governador João Dória. No dia 10 de janeiro, os policiais salvaram a vida de um motociclista no Jardim Santa Eulália.

Na data, Felipe estava em patrulhamento com Wender no Jardim Odécio Degan, quando suspeitaram de um motociclista que não respeitou ordem de parada e iniciou uma fuga.

Em fuga, o suspeito passou por ruas do Ernesto Kühl, Regina Bastelli e chegou ao Jardim Santa Eulália, onde invadiu uma das ruas na contramão e bateu frontalmente contra outro motociclista.

A vítima teve ferimentos graves numa das pernas, como fratura exposta no fêmur e no joelho, que provocaram sangramento intenso. Diante da gravidade, Felipe pegou o torniquete, colocou na coxa do motociclista e estancou o sangramento. Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) disseram na época que a ação dos policiais salvou a vida da vítima.

Ontem, Felipe e Wender estiveram em São Paulo e receberam das mãos do governador João Dória o diploma de “Policial Nota 10”. O salvamento também rendeu aos policiais uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa. “A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aplaude os guerreiros policiais militares do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior pelo socorro prestado a vítima de acidente automobilístico em 10 de janeiro de 2020, desempenhando um excelente trabalho com profissionalismo, e requer ainda, que seja encaminhada cópia de inteiro teor ao comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, parabenizando esses grandes heróis”, cita o documento.

Compartilhe!