Um criminoso de 39 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (9), após ser flagrado, no Jardim Ibirapuera, em Limeira (SP), com um veículo produto de roubo em Minas Gerais (MG). O roubo teria acontecido no mês de Janeiro de 2021.
De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, no veículo Honda HR-V, estavam dois homens. O motorista alegou que ser proprietário de um lava-rápido e que apenas estaria levando o passageiro ao seu destino pois havia sido contratado para lavar aquele carro.
O criminoso que estava no banco do passageiro, mostrou bastante nervosismo durante a abordagem, segundo os policiais. Ele informou que havia comprado o veículo pelo valor de R$ 50 mil de um conhecido.
Segundo os policiais, através da placa que o carro ostentava não indicava crime. Porém, ao consultar os sinais identificadores do veículo com um equipamento específico, tiveram conhecimento que se tratava de um veículo produto de roubo no estado de Minas Gerais, no dia 16 de janeiro de 2021.
O delegado de plantão determinou pela prisão em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador do veículo, ficando à disposição da Justiça. O outro rapaz ficou comprovado que ele seria proprietário de um lava-rápido, sendo ouvido e liberado.