Cinco homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (20), em Sumaré, durante uma operação da Polícia Militar que resultou na apreensão de mais de 60 quilos de drogas. A ação aconteceu por volta das 11h30, na Avenida Renata Selmi, no Jardim Santa Maria.
Durante patrulhamento do 1º Pelotão do 48º BPM/I, policiais avistaram um veículo Honda Civic com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, o motorista acelerou e tentou fugir. O carro foi interceptado após acompanhamento até a Avenida Renata Selmi.
Na vistoria ao porta-malas do veículo, os policiais encontraram 650 microtubos com cocaína. Um dos ocupantes, A.T.S., de 41 anos, assumiu a propriedade da droga e indicou o endereço de um imóvel em que, segundo ele, havia mais entorpecentes.
A informação levou os policiais até uma casa na Rua João Squarizzi, no Parque Silva Azedo, onde flagraram outros três indivíduos embalando drogas. Ao notarem a chegada da equipe, os suspeitos tentaram fugir pulando muros, mas foram detidos em uma rua próxima. Um quarto envolvido também foi identificado na ação.
Dentro da casa, foram encontradas grandes quantidades de cocaína, crack e maconha, além de centenas de milhares de microtubos vazios, materiais para embalo, uma espingarda, celulares e cadernos com anotações sobre a movimentação do tráfico. A droga apreendida seria destinada à distribuição em diversas cidades da região.
Mesmo após a apreensão, A.T.S. tentou subornar os policiais oferecendo uma pistola e o próprio carro em troca de liberdade. Todos os envolvidos foram levados à UPA do Jardim Macarenko para exames médicos e, depois, apresentados à 3ª Delegacia de Polícia de Sumaré. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção ativa. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.