A Internacional merecia uma sorte melhor contra a Francana, terça-feira à noite no Limeirão, pela 7ª rodada da Copa Paulista.
Pelo que apresentou, principalmente no segundo tempo, o Leão deixou de ganhar mais dois pontos e, consequentemente, assumir a liderança isolada do Grupo 2.
Com o empate, a Inter segue na terceira posição, agora com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota). União São João e Comercial estão acima, enquanto a Feiticeira segue na quarta posição, com 7 pontos.
Antes da partida começar, o repórter Igor Sedano trouxe a informação que o técnico Ademir Fesan cobrou mais vontade dos reservas no vestiário. Ele gostaria que o time alternativo tivesse a mesma “pegada” do time que vem disputando a Série D e que terminou em primeiro lugar do grupo.
No aquecimento, o zagueiro Romércio sentiu um desconforto e foi substituído por Franklin. O volante Alef, que seria titular, também se lesionou. Já Kadu ganhou uma folga pela sequência de jogos que vinha tendo.
A Inter começou mal, bem abaixo. Era um time lento e moroso. Aos 7, na falha de Adriel, Marlon recebeu de Bruno Henrique e por pouco não abriu o placar.
A resposta leonina veio aos 13 minutos, quando Michael Paulista soltou uma bomba que pegou no travessão. Aos 15, foi a vez de Wallace arriscar para a boa defesa de Jonathan Braz.
A Francana explorava os contra-ataques rápidos. Aos 25, em uma excelente trama ofensiva, Marlon recebeu na meia-esquerda e tentou colocar no canto de Vinícius Almeida. A bola bateu na trave.
O time de Franca começou a gostar do jogo e passou a dominar as ações, Aos 27, Vinícius Oliveira recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Marquinhos. O capitão tentou o gol de letra, mas Vinícius Almeida evitou.
Aos 34, o lateral Edson Jr, que vem crescendo de produção na Inter, partiu em jogada individual pela direita. O ala fez fila na defesa alviverde e, da entrada da área, finalizou por cima do gol. Seria um golaço.
Aos 35, nova falha de Adriel e desta vez, Marlon não perdoou. Chute forte e certeiro na área, no canto de Vinícius Almeida: 1 a 0.
O gol acordou a Inter, que voltou a impor seu ritmo. Até que aos 41 minutos, o baixinho Baianinho colocou a mão na bola na área. Bem posicionado, o árbitro marcou a penalidade máxima.
Michael Paulista pegou a bola para bater, mas deixou o companheiro Pedro cobrar. Bola num canto, goleiro no outro e fim de um jejum de 13 jogos sem marcar. Foi seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Pedro é tão querido pelo grupo, que todos os jogadores – titulares e reservas -, foram abraça-lo.
O ex-jogador do São Paulo sofreu uma grave lesão no joelho em 2024, contra o Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, e perdeu quase um ano da carreira. E quase Pedro virou aos 47, quando acertou a trave da Francana.
O segundo tempo foi todo da Inter, para alegria dos mais de 500 pagantes. A Francana, que voltou com três alterações, só se defendeu. Aos 3 minutos, o volante Bruno Henrique, um dos melhores em campo, bateu colocado de fora da área e acertou a trave.
A partir dos 20 minutos, Fesan colocou Juninho, Maurício, Pablo Diogo e Thomaz nos lugares de Wallace, Lucas Buchecha, Vinícius Leite e Michael Paulista. A Inter melhorou muito.
Aos 21, em outra jogada individual de Edson Jr, Juninho recebeu na área, ficou de frente para o goleiro, mas bateu fraco.
Aos 38, Juninho, que entrou bem demais na partida, deu ótimo passe para Pedro. A virada só não aconteceu porque o zagueiro Rossi salvou em cima da linha.
A Francana ainda tentou com dois bons lances de Vanderson, mas o placar ficou mesmo no 1 a 1.
A Inter volta a jogar pela Copa Paulista na quarta-feira que vem contra o União São João, no Limeirão. Esse jogo foi antecipado das 19h para às 15h. Vale lembrar que o time ararense foi o único que conseguiu derrotar a Inter no primeiro turno: 1 x 0.
Situação
Resultados da 7ª rodada: Araçatuba 0 x 1 Monte Azul, Comercial 4 x 2 Itapirense, Rio Branco 0 x 0 XV de Piracicaba, Santo André 1 x 1 Taubaté, São Bento 0 x 2 Paulista, Grêmio Prudente 2 x 0 Noroeste, São José 1 x 2 São Caetano, Guarani 0 x 3 Primavera, Oeste 3 x 1 Portuguesa Santista e Internacional 1 x 1 Francana. Hoje, às 9h – União São João x Botafogo.
Na classificação:
Grupo 1: 1) Grêmio Prudente 12, 2) Monte Azul 11, 3) Araçatuba 6, 4) Linense 5 e 5) Noroeste 4.
Grupo 2: 1) União São João e Comercial 13, 3) Internacional 12, 4) Francana 7, 5) Botafogo 5 e 6) Itapirense 4.
Grupo 3: 1) Primavera e XV de Piracicaba 15, 3) Paulista 10, 4) Guarani 7, 5) São Bento 6 e 6) Rio Branco 3.
Grupo 4: 1) São José 16, 2) Portuguesa Santista 10, 3) São Caetano 9, 4) Oeste, Taubaté e Santo André 7.
A 8ª rodada começa hoje, às 15h – Monte Azul x Linense. Na sexta-feira, às 10h – Noroeste x Araçatuba; 19h30 – Taubaté x Oeste e 20h – XV de Piracicaba x Guarani. No sábado, às 16h – Itapirense x Francana. No domingo, às 10h – Portuguesa Santista x São Caetano; 11h – Primavera x Paulista e 15h – São José x Santo André. Na segunda-feira, às 19h45 – São Bento x Rio Branco e na quarta-feira, às 15h – Internacional x União São João e 19h – Botafogo x Comercial.
Internacional 1 x 1 Francana
Gols – Marlon aos 35 minutos do 1º tempo (FRA) e Pedro, de pênalti, aos 42 minutos do 1º tempo.
Árbitro – Leonardo Delfino de Abreu Lima.
Público – 510 pagantes
Renda – R$ 6.140,00
Internacional – Vinícius Almeida; Edson Jr, Adriel, Franklin e Renan Luís (Samuel); Bruno Henrique (Gabriel Lira), Lucas Buchecha (Maurício), Wallace (Juninho) e Michael Paulista (Thomaz); Vinícius Leite (Pablo Diogo) e Pedro. Técnico – Ademir Fesan.
Francana – Jonathan Braz; Leandro, Rodrigo (David), Rossi e Tico; Marquinhos, Raian (Lacerda) (Felipe), Vinícius Oliveira (Murilo) e Marlon (Jonata); Baianinho (Vanderson) e Bruno Henrique. Técnico – Wantuil Rodrigues.
Ocorrências – nenhum cartão foi mostrado pelo árbitro.