Com um gol em cada tempo, o Palmeiras estreou com vitória no Paulistão. Jogando em Novo Horizonte, sob forte calor, o Verdão derrotou o Novorizontino por 2 a 0, em jogo antecipado da quinta rodada em razão da viagem palmeirense ao Mundial de Clubes.
Zé Rafael abriu o placar no fim do 1º tempo com chute certeiro da meia-lua. Dudu ampliou no início da etapa complementar. Aliás, foi eleito o “Gol do Fantástico”.
O time da casa ainda teve o goleiro Giovani expulso no fim ao colocar as mãos na bola fora da área.
Com a vitória, o Palmeiras larga na frente por vaga nas quartas de final no Grupo C, que conta ainda com Botafogo, Ituano e Mirassol. O Novorizontino está no Grupo B, ao lado de Ferroviária, São Bernardo e São Paulo.
Foi a primeira vez que Palmeiras e Novorizontino se enfrentaram na fase de grupos. O time do interior subiu para a elite em 2016. O Verdão manteve o tabu de nunca ter perdido para o Tigre. Agora são seis vitórias e um empate em sete confrontos.
Diferente do que vinha treinando na pré-temporada, Abel Ferreira não escalou o Palmeiras com três zagueiros. Murilo ficou como opção no banco de reservas. A tática usada foi a mesma da final da Libertadores contra o Flamengo. O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, às 21h35, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.
NOVORIZONTINO 0 x 2 PALMEIRAS
GOLS – Zé Rafael, aos 47 minutos do primeiro tempo. Dudu, ao 1 minuto do segundo tempo.
ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira
LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
NOVORIZONTINO – Giovanni; Lucas Ramon (Lucas Mendes), Wálber, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano, João Pedro (Lepu), Danielzinho e Marcinho (Léo Tocantins); Cléo Silva (Welinton) e Michel Douglas (Douglas Baggio). Técnico: Léo Condé.
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piqueres; Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Dudu (Gabriel Veron), Raphael Veiga (Rafael Navarro) e Gustavo Scarpa (Wesley); Rony. Técnico: Abel Ferreira.