Dono da melhor campanha da Taça Libertadores da América até o momento, com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras enfrenta o Emelec, hoje às 21h, no Estádio Monumental George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada da primeira fase.
O Verdão defenderá os 100% de aproveitamento, com 12 gols marcados e apenas um sofrido depois das goleadas de 4 a 0 contra o Deportivo Táchira, na Venezuela e 8 a 1 contra o Independiente Petrolero, no Allianz Parque.
O Palmeiras também defenderá uma invencibilidade de 18 partidas como visitante na competição. São 16 jogos contra o mandante em seus domínios, além de duas decisões em campo neutro contra Santos e Flamengo.
O Palmeiras terminou com a melhor campanha nas primeiras fases nas edições de 2018, 2019 e 2020. No ano passado, o time de Abel Ferreira teve a segunda melhor campanha, atrás somente do Atlético-MG, rival na semifinal que decidiu o confronto no Mineirão. O empate com gols levou o Verdão para a final contra o Mengão.
O lateral Marcos Rocha, o volante Zé Rafael, o meia Raphael Veiga e atacante Dudu ficaram em São Paulo e nem sequer viajaram com o restante dos jogadores. O quarteto descansa após um período de jogos seguidos. No sábado, o Palmeiras abre sua participação na terceira fase da Copa do Brasil contra o Juazeirense.
Dos titulares, apenas o zagueiro Murilo estará em campo, uma vez que Jaílson, que seria utilizado na posição, rompeu o ligamento cruzado do joelho no treino e já foi operado. Murilo fará dupla com o chileno Kuscevic.
O Emelec tem dois empates por 1 a 1 na Libertadores. Na estreia enfrentou o Independiente Petrolero, na Bolívia e depois recebeu o Deportivo Táchira, no Equador.
No Campeonato Equatoriano, o Emelec vem de vitória sobre o Aucas por 1 a 0. Com 18 pontos em 10 jogos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), ocupa a terceira colocação, atrás do Barcelona de Guayaquil, com 22 e da LDU, com 19.
Demais jogos
Pelo Grupo B, hoje, às 23h – The Strongest/BOL x Caracas/VEN. Pelo Grupo D: hoje, às 19h – América/MG x Tolima/COL.
Grupo F: hoje, às 19h – Fortaleza x Alianza Lima/PER e às 21h – Colo Colo/CHI x River Plate/ARG. Na classificação: 1) River Plate e Colo Colo 6, 3) Alianza Lima e Fortaleza 0.
Grupo G: hoje, às 21h – Cerro Porteño/PAR x Peñarol/URU e amanhã, às 21h – Olímpia/PAR x Colón/ARG. Na classificação: 1) Cerro Porteño 4, 2) Peñarol e Colón 3 e 4) Olímpia 1.
Copa Sul-Americana
Grupo B: hoje, 19h15 – Cuiabá x River Plate/URU e Melgar/PER x Racing/ARG. Na classificação: 1) Racing 6, 2) Cuiabá e Melgar 3 e 4) River Plate 0.
Grupo C: hoje, 21h30 – Universidad de Quito/EQU x Banfield/ARG e amanhã, às 21h30 – Unión La Calera/CHI x Santos. Na classificação: 1) Unión 4, 2) Santos e Banfield 3 e 4) Universidad 1.
Grupo E: hoje às 19h15 – Guaireña/PAR x 9 de Octubre/EQU. Grupo F: hoje, às 21h30 – Antofagasta/CHI x Atlético/GO e amanhã, às 19h15 – Defensa Y Justicia/ARG x LDU. Na classificação: 1) Atlético/GO 6, 2) Defensa Y Justicia e LDU 3 e 4) Antofagasta 0.
Emelec x Palmeiras
EMELEC – Pedro Ortíz – Bruno Pittón, Eddie Guevara, Aníbal Leguizamón e Romario Caicedo; Joao Rojas, Sebastián Rodríguez, Alexis Zapata e Dixon Arroyo; Mauro Quiroga e Alejandro Cabeza. Técnico – Ismael Rescalvo.
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Gómez, Kuscevic e Jorge; Gabriel Menino, Atuesta e Scarpa; Wesley, Breno Lopes e Navarro. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro – Patricio Lousteau (Argentina)
Local – Estádio Monumental George Caapwell, em Guayaquil, no Equador, às 21h.