Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam hoje, às 21h, no Allianz Parque, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão do SporTV.
O Verdão vai a campo em busca da reabilitação após perder no meio de semana para o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão. A derrota manteve o alviverde na vice-liderança, mas agora a três pontos do time carioca, que joga mais cedo, às 18h30, contra o Internacional, no Rio de Janeiro.
Fim de temporada para Piquerez. O lateral-esquerdo do Palmeiras sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O uruguaio sentiu dores depois da derrota para o Botafogo e realizou exames para saber a gravidade do problema. O departamento médico do Verdão informou que o jogador precisará passar por um procedimento cirúrgico. Por conta disso, o Palmeiras acredita que o ala volte apenas em 2025. Vanderlan e Caio Paulista disputam a vaga do lateral-esquerdo.
Além do uruguaio, Estêvão também é um problema para o confronto. O meia-atacante teve torções no joelho e no tornozelo esquerdo e não tem um prazo definido para retorno.
O técnico Abel Ferreira deve escalar Felipe Anderson desde o início. O novo reforço ocuparia o lugar do lesionado Estevão. Outra opção seria Dudu.
Abel terá Augustín Giay como reforço. O lateral-direito, ex-San Lorenzo, apareceu no BID. Lázaro, em transição física, ainda não deve retornar. Richard Ríos também é baixa pela folga recebida após a disputa da Copa América com a Colômbia.
Do lado visitante, o Cruzeiro chega embalado com três vitórias seguidas e flertando com o G-4. A Raposa tenta manter a boa fase para quem sabe entrar na corrida pelo título. O técnico Fernando Seabra terá os reforços do goleiro Cássio, do volante Matheus Henrique e do atacante Lautaro Díaz. Mas dos três, só o arqueiro deve iniciar.
O Cruzeiro vem de vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Mineirão, gols de Gabriel Veron e Matheus Pereira.
Dinenno, Marlon e Rafa Silva seguem lesionados. Peralta, Kaio Jorge e Walace continuam aprimorando a parte física.
Situação
A 18ª rodada terá início hoje, às 16h – Flamengo x Criciúma; 18h30 – Botafogo x Internacional e 21h – Palmeiras x Cruzeiro. Amanhã, às 11h – Grêmio x Vitória; 16h – Atlético/MG x Vasco da Gama e Bahia x Corinthians; 18h30 – Red Bull Bragantino x Athletico/PR, Fortaleza x Atlético/GO e Juventude x São Paulo e às 20h – Cuiabá x Fluminense.
Na classificação: 1) Botafogo 36, 2) Palmeiras 33, 3) Flamengo 31, 4) São Paulo e Bahia 30, 6) Cruzeiro e Fortaleza 29, 8) Athletico 25, 9) Vasco da Gama 23, 10) Red Bull Bragantino e Atlético/MG 22, 12) Juventude 20, 13) Internacional 19, 14) Criciúma e Cuiabá 17, 16) Vitória e Corinthians 15, 18) Grêmio e Atlético/GO 11 e 20) Fluminense 8.
Palmeiras x Cruzeiro
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gómez Gomez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Felipe Anderson e Raphael Veiga; Rony e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Cruzeiro – Cássio; William, Zé Ivaldo, Marcelo e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero, Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Arthur Gomes. Técnico – Fernando Seabra.
Árbitro – Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Local – Allianz Parque, às 21h.