Depois de vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e conseguir sua estabilidade no Brasileirão (9º colocado com 9 pontos), o Palmeiras entra em campo esta noite, quando enfrenta o Emelec, às 19h, no Allianz Parque, pela 5ª rodada da Taça Libertadores da Améerica. O objetivo é encerrar a fase de grupos como dono da melhor campanha.
Verdão tem 100% após quatro rodadas realizadas e marcou 20 gols, média de 5 por partida. O time de Abel Ferreira goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0, na Venezuela, aplicou 8 a 1 no Independiente Petrolero/BOL, bateu o Emelec por 3 a 1, no Equador e na última rodada fez 5 a 0 no Independiente Petrolero, na Bolívia.
O Emelec vem de goleada sobre o Deportivo Táchira por 4 a 1, na Venezuela, e assumiu a vice-liderança do Grupo A, com 5 pontos. Deportivo Táchira, com 4 pontos e Independiente Petrolero, com 1 ponto, se enfrentam às 21h, na Venezuela.
Abel terá o retorno do atacante Wesley, recuperado após testar positivo para covid-19. O jogador ficou de fora tanto da vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, pela Copa do Brasil, quanto do triunfo diante do Red Bull Bragantino, no sábado.
O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron, lesionados, trabalharam separadamente mais uma vez. Já o lateral-direito Mayke, substituído no segundo tempo contra o Bragantino, deu sequência ao processo de recuperação de uma tendinopatia do calcâneo na perna direita.
Abel trabalha para montar o melhor time possível diante do Emelec, mas com 90% de reservas. Apenas Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa devem começar a partida. Apenas Estudiantes, Flamengo e River Plate seguem na briga pela melhor campanha no geral.
Dono de recordes importantes na Libertadores, o Palmeiras busca o inédito tetracampeonato sul-americano entre os brasileiros. A competição só teve um clube até hoje com três ou mais conquistas seguidas: o Independiente da Argentina venceu as edições de 1972, 1973, 1974 e 1975.
Depois do jogo contra o Emelec, a equipe alviverde terá mais uma disputa, contra o Deportivo Táchira, dia 24, no Allianz Parque.
Demais
Hoje, pelo Grupo B, às 19h – Athletico/PR x Libertad. Pelo Grupo C, às 19h – Nacional/URU x Vélez Sarsfield/ARG. Pelo Grupo G, às 21h – Colón/ARG x Olímpia/PAR.
Pelo Grupo D, às 21h – Tolima/COL x América/MG e amanhã, às 19h – Atlético/MG x Independiente Del Valle/EQU. Na classificação: 1) Atlético/MG 8, 2) Tolima 7, 3) Del Valle 5 e 4) América 1.
Pelo Grupo F, hoje às 23h – Allianza Lima/PER x Fortaleza e amanhã, às 21h – River Plate/ARG x Colo-Colo/CHI. Na classificação: 1) River Plate 10, 2) Colo-Colo 7, 3) Fortaleza 4 e 4) Allianza 1.
Palmeiras x Emelec
PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo (Gabriel Menino), Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Wesley e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira
EMELEC – Ortíz; Carabalí, Quintero, Guevara e Rodríguez; Caicedo, Arroyo, Zapata e Cevallos; Chala e Cabeza. Técnico: Ismael RescaldoTécnico – Ismael Rescalvo.
Árbitro – Nicolas Gamboa (Chile)
Local – Allianz Parque, 19h.