O Palmeiras manteve a melhor campanha na Taça Libertadores da América após três rodadas. O Verdão derrotou o Emelec por 3 a 1, em Guayaquil e encaminhou mais uma classificação para o mata-mata do torneio do qual é o atual bicampeão. Agora, são nove pontos no Grupo A.A noite foi especial para Rony. Ao abrir o placar de cabeça, o camisa 10 chegou aos 13 gols e superou Alex e tornou-se o maior artilheiro palmeirense na história do torneio continental.
Os outros gols foram marcados por Gabriel Veron e por atacante Breno Lopes. O Palmeiras ampliou para 17 jogos a série invicta como visitante, um recorde absoluto na competição.
EMELEC 1 X 3 PALMEIRAS
GOLS – Rony, aos 18, e Gabriel Veron, aos 24 minutos do primeiro tempo. Rojas, aos 16, e Breno Lopes, aos 49 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Estádio George Capwell, em Guayaquil
ÁRBITRO – Patricio Loustau (Argentina)
EMELEC – Pedro Ortíz; Carabalí, Guevara, Leguizamón (Quintero) e Pittón; Rodríguez (Caicedo), Zapata, Arroyo e Rojas; Cevallos (Wittle) e Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo.
PALMEIRAS – Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic e Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Wesley (Jorge), Gabriel Veron (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
CARTÕES AMARELOS – Quintero, Guevara, Arroyo e Gustavo Scarpa.