O Palmeiras alcançou seu primeiro objetivo: terminar a fase inicial da Taça Libertadores da América com a melhor colocação no geral dentre os 16 participantes. Das últimas seis edições da competição, em cinco o Verdão foi o primeiro.
Depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão para Bahia e Botafogo, ambas por 1 a 0, o time de Abel Ferreira fez as pazes com a vitória e goleou o Bolívar por 4 a 0, no Allianz Parque, gols de Rony, Artur (2) e Piquerez. No primeiro turno os bolivianos venceram em casa por 3 a 1, diante de um time paulista repleto de reservas.
Desta forma, chegou aos 15 pontos ganhos. O adversário do Verdão será conhecido em sorteio na quarta-feira. No domingo, o time palestrino encara o Athletico/PR, às 16h, na Arena da Baixada.
PALMEIRAS 4 X 0 BOLÍVAR
GOLS – Rony, aos 24, e Artur, aos 33 minutos do 1º tempo e 39 minutos do segundo e Piquerez, aos 30 do segundo tempo.
LOCAL – Allianz Parque
ÁRBITRO – Jesus Valenzuela (VEN).
PÚBLICO – 33.250 pessoas.
RENDA – R$ 3.309.499,83.
PALMEIRAS – Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino (Naves), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Dudu (Breno Lopes), Artur (Luis Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
BOLÍVAR – Lampe, Ferreyra, Sagredo, Bentaberry e Jutiniano; Saucedo (Hervías), Sagredo (Algarañaz), Fernández e Villamíl; Fernández (Chavéz) e Rodríguez (Vaca). Técnico: Beñat San José.