Verdão tem a mesma pontuação do Botafogo e quer seguir na briga
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, o Palmeiras faz um duelo de “seis pontos” contra o Flamengo, hoje às 21h30, no Maracanã, pela 33ª rodada.
Após derrotar o Athletico/PR por 1 a 0, no sábado, o time comandado por Abel Ferreira estabeleceu a sua maior sequência de vitórias nesta edição do Brasileiro – a série atual de cinco triunfos superou os quatro resultados positivos seguidos entre a 3ª e a 6ª rodada.
O treinador português terá os retornos dos zagueiros Gustavo Gómez e Murilo e do atacante Rony, que estavam suspensos contra o Furacão.
No primeiro turno, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1, no Allianz Parque. O time carioca está seis pontos atrás (53) e tem um jogo a menos do que o Verdão.
Na segunda-feira, o Vasco da Gama conseguiu dar uma apimentada no Brasileirão ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, em São Januário, gol do lateral Paulo Henrique.
O Fogão conheceu a sua terceira derrota consecutiva. O título, que era dado como certo, agora virou uma incógnita. Palmeiras, Red Bull Bragantino e Grêmio entraram definitivamente na briga.
O Botafogo continua com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas o time carioca tem um jogo a menos (contra o Fortaleza em casa). Red Bull Bragantino tem 58 e também com um jogo a menos (Flamengo no Rio), enquanto o Grêmio soma 56 e faz um confronto direto contra o próprio Botafogo, amanhã no Engenhão.
A vitória foi crucial para o Vasco da Gama deixar a zona de rebaixamento. A equipe cruzmaltina chegou aos 37 pontos e empurrou o Cruzeiro, também com 37, para a zona da degola. Acontece que o time mineiro tem um jogo a menos (contra o Fortaleza).
Situação
A 33ª rodada terá nesta quarta-feira: 19h – América/MG x Coritiba e Internacional/RS x Fluminense. Às 20h – Athletico x Fortaleza e São Paulo x Red Bull Bragantino e às 21h30 – Flamengo x Palmeiras. Na quinta-feira, às 19h – Corinthians x Atlético/MG e Goiás x Santos e às 20h – Bahia x Cuiabá e Botafogo x Grêmio. O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama foi transferido para o dia 22 de novembro, às 19h, no Mineirão.
Na classificação: 1) Botafogo e Palmeiras 59, 3) Red Bull Bragantino 58, 4) Grêmio 56, 5) Atlético/MG e Flamengo 53, 7) Athletico/PR 49, 8) Fluminense 45, 9) Fortaleza, São Paulo e Internacional 42, 12) Cuiabá 41, 13) Corinthians 40, 14) Santos 38, 15) Bahia,Vasco da Gama e Cruzeiro 37, 18) Goiás 35, 19) Coritiba 23 e 20) América/MG 21.
Flamengo x Palmeiras
Flamengo – Rossi, Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Erik Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo. Técnico – Tite.
Palmeiras – Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Rodrigo Jose Pereira de Lima
Local – Maracanã, às 21h30.