O Palmeiras entra em campo hoje, às 21h, contra a Juazeirense, na Arena Barueri, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 11 de maio, às 19h, no Estádio do Café, em Londrina.
O jogo desta noite será histórico para Marcos Rocha. O lateral completará 200 jogos com a camisa do Palmeiras. Ele será o primeiro de uma série de palmeirenses que vão atingir essa marca. Marcos Rocha já está entre os 80 que mais defenderam o alviverde.
Dudu, com 354 jogos e Weverton, com 225, já passaram da marca. O próximo, depois de Rocha, é Gustavo Scarpa, que tem 190 jogos pelo clube. O meia Raphael Veiga vem na sequência com 185 duelos.
A tendência é de que Abel Ferreira coloque em campo novamente um time alternativo. Jogadores como Marcos Rocha, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, que foram poupados na vitória sobre o Emelec por 3 a 1, no Equador, pela Taça Libertadores da América, têm presenças garantidas.
Com pouco mais de 15 anos de fundação, a Juazeirense é presidido pelo deputado estadual baiano Roberto Carlos (PV). No campeonato local, o time foi seis vezes o 3º colocado (2013, 2015, 2016, 2018, 2020 e 2021) e chegou a conquistar o acesso para a Série C do Brasileiro em 2018. O técnico é Quintino Barbosa, o Barbosinha.
Na atual edição, a Juazeirense eliminou o Grêmio Anápolis, com um empate sem gols fora de casa e o Vasco da Gama nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em partida realizada no Estádio Adauto Moraes. Em 2021, o time baiano eliminou Sport, Volta Redonda e Cruzeiro.
Nos bastidores, Abel Ferreira ganhou o título de cidadão paulistano, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo. Ainda não há uma data para a cerimônia. O português tem cinco títulos pelo Verdão.
Palmeiras x Juazeirense
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gabriel Veron e Rafael Navarro (Wesley). Técnico – Abel Ferreira.
Juazeirense – Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Werndell e Daniel; Waguinho, Patrick, Clebson e Nildo; Deysinho e Ian. Técnico – Barbosinha.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local – Arena Barueri, às 21h.