Em uma noite marcante, o Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 0, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão. Comandando as ações desde o início, o Verdão teve um gol anulado por impedimento de Richard Ríos logo aos cinco minutos.
No entanto, a equipe da casa não se abateu. Ainda no primeiro tempo, Breno Lopes brilhou com dois gols e Piquerez marcou de pênalti. Notavelmente, o primeiro gol de Breno aconteceu de forma similar ao tento anulado anteriormente.
O segundo tempo viu o Palmeiras consolidar sua supremacia. Marcos Rocha e Piquerez adicionaram mais dois ao placar. Celebrando a goleada, o narrador e a torcida entoaram a contagem dos gols, culminando com o tradicional “olé”.
Do lado são-paulino, a noite foi de frustrações. O técnico Dorival tentou alterar o curso da partida com a substituição de Gabi Neves por Nestor, buscando mais construção. Entretanto, a lesão de Lucas atrapalhou seus planos. O capitão Rafinha foi expulso após se envolver em confrontos com Breno Lopes, intensificando as dificuldades do Tricolor.
Com este triunfo expressivo, o Palmeiras de Abel Ferreira alcançou 50 pontos e manteve sua posição no G4 do campeonato.