Motivado pelo título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, o Palmeiras entra em campo esta noite no fechamento da 5ª rodada do Paulistão. O Verdão enfrenta o Mirassol, às 21h35, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Com duas vitórias e dois empates, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C com os mesmos oito pontos do São Bernardo. A liderança da chave é do Santo André, com dez pontos e um jogo a mais.
Abel Ferreira deve preservar os titulares que disputaram a final no fim de semana. Após bom desempenho dos reservas na vitória sobre o Ituano por 3 a 1, o treinador poder dar rodagem ao elenco mais uma vez.
Além do desgaste físico, o Palmeiras pode focar o clássico contra o Santos, que será disputado no próximo sábado, no Morumbi, com mando do Verdão (torcida única).
O Mirassol por sua vez, segue reagindo no Paulistão. Começou mal, com duas derrotas para Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1 e Inter de Limeira, em casa, por 1 a 0. Depois empatou com o Botafogo por 1 a 1, em Ribeirão Preto e goleou o São Bernardo por 4 a 1, em Mirassol, em sua última exibição.
Vale lembrar que o Mirassol investiu bastante para o Paulistão, motivado pelo acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Situação
Na classificação: Grupo A: 1) Botafogo 8, 2) Red Bull Bragantino e Internacional 7 e 4) Santos 6. No Grupo B: 1) São Paulo 8, 2) Água Santa 5 e 3) Mirassol e Guarani 4. No Grupo C: 1) Corinthians 10, 2) São Bento 8, 3) Ferroviária 4 e 4) Ituano 3 e Grupo D: 1) Santo André 10, 2) Palmeiras e São Bernardo 8 e 4) Portuguesa 4.
A 6ª rodada começará no sábado: 15h30 – São Bento x Mirassol; 16h – Ferroviária x São Bernardo e Guarani x Red Bull Bragantino e às 18h30 – Palmeiras x Santos. No domingo, 11h – Ituano x Água Santa; 16h – Santo André x São Paulo; 18h30 – Corinthians x Botafogo e 20h30 – Portuguesa x Inter de Limeira.
Mirassol x Palmeiras
Mirassol – César; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima, Danielzinho, Gabriel e Camilo; Negueba e Zé Roberto. Técnico – Ricardo Catalá.
Palmeiras – Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Breno Lopes, Rafael Navarro e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Salim Fende Chavez
Local – Estádio José Maria de Campos Maia, às 21h35.