Mesmo jogando mal, o Palmeiras teve forças para buscar a igualdade contra o Inter Miami pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA.
Após ser dominado pelo time de Lionel Messi e Luis Suárez no Hard Rock Stadium, em Miami, o Verdão reagiu no segundo tempo.
O time norte-americano abriu 2 a 0, com gols de Allende aos 15 minutos do 1º tempo e Luis Suárez aos 19 da etapa complementar.
Foi então que Abel Ferreira recorreu ao seu banco de reservas e colocou Paulinho e Maurício. E ambos marcaram, evitando a derrota. O primeiro aos 35 e o segundo aos 41 minutos. Final, 2 a 2. No outro jogo do grupo, Porto e Al-Ahly ficaram no 4 a 4.
O rival do Palmeiras nas oitavas de final será o Botafogo, sábado, na Filadélfia. Os paulistas terminaram na liderança do Grupo A e os cariocas no segundo lugar do B, após derrota para o Atlético de Madrid por 1 a 0.
O Inter Miami, que avançou na segunda colocação, pegará o poderoso Paris Saint-Germain, que foi o líder do grupo do Fogão.
O Palmeiras não terá o zagueiro Murilo, que se lesionou no primeiro gol do Inter Miami. Bruno Fucks seguirá na zaga ao lado de Gustavo Gómez.
Hoje
Jogos decisivos hoje pelo Mundial de Clubes. Pelo Grupo C, às 16h: Benfica x Bayern de Munique e Auckland City x Boca Juniors. Na classificação: 1) Bayern 6, 2) Benfica 4, 3) Boca 1 e 4) Auckland 0.
E pelo Grupo D, às 22h: Esperance/TUN x Chelsea e Los Angeles FC x Flamengo. Na classificação: 1) Flamengo 6, 2) Chelsea e Esperance 3 e 4) Los Angeles 0.
Inter Miami 2 x 2 Palmeiras
Gols – Allende aos 15 minutos do 1º tempo e Luis Suárez aos 19 do 2º tempo (INT), Paulinho aos 35 e Maurício aos 41 do 2º tempo (PAL).
Local – Hard Rock Stadium, em Miami.
Árbitro – Szymon Marciniak (Polônia).
Público – 60.014
Inter Miami – Ustari; Weigandt, Aviles, Falcon e Allen; Allende (Picault), Redondo (Rodríguez), Busquets e Segovia (Alba); Messi e Suárez (Cremaschi). Técnico – Javier Mascherano.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha (Allan), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Lucas Evangelista (Vitor Roque), Richard Ríos e Raphael Veiga (Maurício); Estêvão (Paulinho), Facundo Torres e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.