Trinta e quatro pessoas foram presas durante a Operação Carnaval, realizada na área do 36º Batalhão de Limeira, a qual teve como objetivo de assegurar um Carnaval tranquilo e seguro para toda a população. De acordo com o major/PM Neymar Pereira dos Santos, que comandou o efetivo, os resultados foram positivos em toda a área de responsabilidade de Limeira e
região.
Segundo Neymar, as prisões foram por flagrantes diversos, entre eles tráfico de drogas e foram apreendidas 04 armas de fogo. Também foram realizadas 15 capturas de procurados pela Justiça.
O reforço operacional, segundo o oficial da Polícia Militar, contou com o efetivo das diversas modalidades de policiamento territorial incluindo policiais administrativos, e Policiais da Força Tática, unidade especializada composta por policiais com treinamento específico para atuação em
ocorrências de maior complexidade e pronta resposta em situações adversas.
Além do policiamento a pé e motorizado, houve intensificação de patrulhamento em áreas de grande concentração de público, corredores comerciais e principais vias de acesso aos locais de evento.
A Polícia Militar destacou que o saldo positivo da operação foi resultado da atuação integrada entre o Poder Público e a sociedade. A Corporação também reforçou a importância das medidas de autoproteção adotadas pela população, que contribuíram para a manutenção da ordem e da tranquilidade durante os festejos carnavalescos.
A Polícia Militar reforça que a colaboração da população é fundamental. A
adoção e a divulgação dessas orientações fortalecem a prevenção e
contribuem para um ambiente mais seguro para todos.




