A Internacional anunciou a contratação do experiente meia Vinícius Kiss, de 34 anos. Trata-se do 12º reforço e o terceiro nome de peso para a equipe leonina, que se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes, a diretoria contratou o zagueiro e capitão Diego Jussani, de 35 anos e trouxe de volta o zagueiro Balardin, que estava no Athletic de Minas Gerais.
Vinícius Kiss estava no Esportivo/RS, onde disputou o Campeonato Gaúcho. Em sete jogos em que esteve em campo, marcou um gol e deu uma assistência.
O meia passou por inúmeras equipes ao longo de sua carreira. No Paraná Clube foi o time em que mais se destacou. Em 2017 foi fundamental na campanha que levou o time paranaense para a Série A do Campeonato Brasileiro. Foram 17 jogos, 14 deles como titular. Marcou um gol.
Após defender o Floresta/CE, retornou ao Paraná no ano passado, onde disputou o Campeonato Paranaense e a Série D do Brasileiro. Participou de 25 jogos e foi elogiado por sua performance na campanha que terminou nas oitavas de final, com a eliminação para o Pouso Alegre, do técnico Paulo Roberto.
Em 2021, Kiss defendeu o Figueirense (18 jogos), o Remo (7 jogos) e o Botafogo/SP (7 jogos). No ano anterior, participou de 34 jogos do Sampaio Corrêa e mais seis do Novorizontino.
Em 2019 passou a temporada toda no futebol paulista, defendendo o São Bento em 20 jogos – marcou dois gols e o São Caetano em 15 jogos.
Vinícius Kiss acumula passagens também por Marília, Atlético de Sorocaba, União Barbarense, Osvaldo Cruz, Oeste, Patrocinense, Boa Esporte, Ipatinga, Red Bull, Itumbiara, Linense, Central, Cuiabá, Guarani/MG, Tupi, São Bernardo (19 jogos e 3 gols) e Coritiba (20 jogos, 1 gol e 1 assistência).