Nova HQ de Batman tem alusão à Bolsonaro com mensagem chamando presidente de ‘Bozo’

Foi lançado na última quarta-feira (11) o primeiro volume de Dark Knight Returns: The Golden Child, nova linha de HQ do Universo de Batman. A história faz parte da Black Label DC, uma linha editorial que tem mais foco para histórias adultas dos personagens. Nesta edição, em um determinado momento, aparece uma menção ao presidente Jair Bolsonaro, onde os artistas lhe chamam de “JM Bozo”.

A história é escrita por Frank Miller, consagrado no meio e conhecido por diversos trabalhos, e ilustrada pelo brasileiro Rafael Grampá. No enredo, Gotham City, está enfrentando diversos protestos violentos e muito tumulto social. Diante disso, algumas páginas da HQ são voltadas para mostrar a repercussão dos protestos nas mídias sociais, porém o que chama a atenção, é que ao mostrar as supostas mensagens, aparece a alusão ao presidente brasileiro.

Em uma paródia do Twitter, chamado na HQ de “Peegeon”, aparece o post de um internauta de nome “JM Bozo”, onde publica a seguinte frase: “Se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma de fogo em casa”. Além da alusão, a imagem ainda contém o rosto (cartunizado) de Bolsonaro.

Compartilhe!