O São Paulo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor garantiu a classificação ao derrotar o Ituano por 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, diante de 9 mil pagantes. O primeiro jogo terminou empatado sem gols no Morumbi. Foi um presente para o técnico Dorival Júnior, que completou 61 anos.
Calleri foi poupado. Rafinha entrou no lugar de Raí Ramos, que não pode jogar pelo São Paulo nesta competição porque já vestiu a camisa do Ituano no início. Caio Paulista, Gabriel Neves e Marcos Paulo foram as outras novidades. Patryk e Michel Araújo começaram no banco de reservas.
O único gol do jogo foi marcado pelo meia Wellington Rato, aos 18 minutos do 2º tempo. O jogador tinha acabado de entrar na partida, quando fez uma jogada individual pelo meio e acertou um chute certeiro, no cantinho de Jefferson Paulino.
Agora, o São Paulo volta ao Campeonato Brasileiro e visita o Coritiba no sábado, às 16h30, no Estádio Couto Pereira. O Ituano se concentra na Série B e também joga fora de casa. Na sexta-feira encara o Guarani, em Campinas.
ITUANO 0 X 1 SÃO PAULO
GOL – Wellington Rato, aos 18 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu.
ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).
PÚBLICO – 9.829 presentes.
RENDA – R$ 508.330,00.
ITUANO – Jefferson Paulino; Pacheco (Thiaguinho), Frazan, Rafael Pereira (Marcelo) e Jonathan Silva (Mário Sérgio); Lucas Siqueira, Marcelo Freitas, Rafael Carvalheira (Neto Berola), Person e Paulo Victor; Quirino (Rafael Silva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
SÃO PAULO – Rafael; Rafinha (Orejuela), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Wellington Rato), Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Alisson (Luan); Luciano (Michel Araújo) e Marcos Paulo. Técnico: Dorival Júnior.