A Neoenergia inaugurou nesta terça-feira (20), em Campinas (SP), o seu novo Centro Tático de Relacionamento (CTR), um espaço inovador que promete transformar a forma como a empresa se relaciona com seus mais de 16 milhões de clientes em todo o Brasil. Com tecnologia integrada e visão 360º, o ambiente funciona como uma verdadeira “sala de controle” do atendimento, monitorando em tempo real 100% das operações presenciais, digitais e telefônicas das distribuidoras do grupo.
Sala de comando da experiência do cliente
O CTR é abastecido com dashboards e indicadores atualizados constantemente, o que permite uma atuação rápida diante de qualquer instabilidade nos canais de atendimento. O sistema também antecipa demandas e facilita o acionamento de áreas responsáveis, tornando a operação mais ágil, precisa e com foco na resolução efetiva para o consumidor.
“O CTR consolida nossa estratégia de colocar o cliente no centro do negócio. É um passo importante para um atendimento mais resolutivo, humanizado e baseado em dados”, afirma Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
Integração com operações de campo
A partir de junho, o CTR passará a operar de forma integrada com o Centro de Operações Integradas (COI), que coordena as equipes de campo da empresa. Com essa conexão, a resposta a situações emergenciais, como interrupções de energia, será ainda mais rápida e eficiente.
“Essa integração é mais uma etapa para reforçar nossa cultura de escuta ativa e melhorar a experiência dos nossos consumidores”, explica Evani Montechesi, superintendente de Experiência do Cliente.
Lojas modernizadas e app com 40 funcionalidades
Além do CTR, a Neoenergia tem investido fortemente em sua estrutura de atendimento presencial, com a modernização das lojas físicas em suas áreas de concessão. Até o momento, 48 unidades já foram atualizadas. O aplicativo da empresa também foi reformulado e agora concentra mais de 40 funcionalidades, visando centralizar e facilitar o acesso aos serviços.