A Neoenergia Elektro expandiu os serviços disponíveis em seu canal oficial no WhatsApp, com o objetivo de tornar o atendimento mais ágil e acessível. A partir de agora, os clientes podem receber alertas automáticos sobre o fornecimento de energia – incluindo desligamentos programados e prazos de religação – além de solicitar a segunda via da conta de luz por comando de voz.
Canal digital reforça estratégia de proximidade com o cliente
O serviço está disponível pelo número (19) 2122-1696, e atende mais de 3 milhões de clientes da distribuidora. Para utilizar as funcionalidades, é necessário que o cadastro esteja atualizado, especialmente o número de celular vinculado ao WhatsApp.
A empresa reforça que o canal busca promover uma comunicação mais direta e humanizada. “O WhatsApp é um recurso presente no dia a dia que nos permite agilizar, facilitar e oferecer mais comodidade aos clientes”, afirmou Evani Montechesi, superintendente de Experiência do Cliente da Neoenergia.
Investimento em estrutura de atendimento
A iniciativa faz parte do plano de digitalização da Neoenergia, que recentemente inaugurou o Centro Tático de Relacionamento (CTR), em Campinas (SP). O espaço atua como central de monitoramento em tempo real de todos os canais de atendimento da empresa, incluindo digitais, telefônicos e presenciais.
Atualização cadastral é necessária para acesso completo
Para garantir o recebimento correto das mensagens e uso das funcionalidades, a empresa orienta os clientes a manterem seus dados atualizados no site www.neoenergia.com.