A Polícia Militar de Limeira (SP) prendeu uma mulher, de 24 anos, na noite desta segunda-feira (9), que é acusada de praticar ato de racismo contra uma menina, de 6 anos, chamando-a de macaca.
A ocorrência foi registrada no Jardim Olga Veroni e, segundo Boletim de Ocorrência, a princípio a PM foi ao local para atender um caso de desinteligência. Mas, ao ouvirem as partes envolvidas, os policiais viram que se tratava de caso de injúria, no contexto da Lei de Racismo (Lei 7.716/89).
A criança confirmou, na frente de seu representante legal, que a mulher a chamou de macaca. Familiares da menina narraram a mesma situação, sem entrar em contradições, e demonstrando estarem inconformados.
Uma testemunha também foi ouvida. De acordo com a polícia, o depoimento do irmão da indiciada foi o menos confiável já que tentou desabonar familiares da vítima. Diante dos testemunhos, a autora recebeu voz de prisão e permaneceu à disposição da Justiça.
Nesta terça-feira (10) ela irá ser ouvida em audiência de custódia e o juiz vai decidir se responderá ao crime em liberdade ou permanecerá presa.