Uma mulher, de 30 anos, foi presa após agredir a irmã, de 47 anos, na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Cariobinha, em Americana (SP).
A vítima possui medida protetiva contra a irmã e é acompanhada pelo setor IDMAS (Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais), serviço especializado da Guarda Municipal.
Por volta das 8h, a equipe com os GCMs Freire e Vanzo foi até a rua São Bento onde a vítima, que faz parte do programa de acompanhamento às vítimas de violência doméstica, acionou a Guarda via aplicativo S.O.S que havia baixado em seu celular e, por meio de chat, avisou ao controle que estava sendo agredida pela irmã.
Esta é proibida de se aproximar da vítima devido a uma medida protetiva expedida pelo judiciário local.
No local, a equipe abordou as duas que trocavam ofensas pela via pública. A vítima relatou que a irmã foi até sua residência e a agrediu com chutes, socos e puxões de cabelo. Ao se desvencilhar da irmã, acionou o botão de pânico no aplicativo e chamou a Gama.
Ambas as partes foram levadas ao hospital e, após atendimento, foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante da agressora que irá responder por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.