Um menino, de 10 anos, foi agredido a socos e chutes pela própria mãe, na tarde de sábado (27), em Piracicaba (SP), o que resultou em ferimentos nos olhos, rosto, maxilar e tórax. Tudo aconteceu, segundo a criança, que estava passando o dia com ela, pois mora com o pai em outro bairro, porque depois de ingerir bebida alcoólica, dormir, e acordar, a mulher queria que fumar um cigarro e exigiu que a criança desse conta do isqueiro dela,
A ocorrência, intitulada inicialmente de maus-tratos, foi registrada na Rua Santos, no bairro Jaraguá, para onde a GCM (Guarda Civil Municipal) foi após denúncias de populares que viram a mulher agredindo o filho. Quando a equipe chegou, a mulher estava dentro de casa, se mostrava transtornada, e confessou ter ingerido bebida alcoólica.
Ela também alegou que teve um momento de fúria devido a estar sem água e luz na casa, sem alimentação e em condições precárias de higiene. No Plantão Policial de Piracicaba, após prestarem depoimento, o menino, a tia e o pai dele foram liberados, permanecendo a mãe e a GCM.
Como terminou o plantão, o delegado que assumiu a equipe da noite liberou a autora registrando ocorrência de Outros Não Criminal – aplicado em casos de crimes de menor potencial ofensivo.