Um homem, de 32 anos, foi detido na madrugada de quarta-feira (14) por fugir em alta velocidade da Polícia Militar no Jardim Belinha Ometto, em Limeira (SP). O motivo da fuga foi que ele achava que era “procurado pela polícia”. Porém, nos registros oficiais não havia nada contra o homem.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a PM viu o Ford Fiesta em um local conhecido por ser comum o tráfico de drogas. Ao tentar abordar o indivíduo, ele começou a fugir em alta velocidade, realizando manobras arriscadas. A bordo havia um passageiro.
Ao conseguir abordar o homem, os policiais apuraram que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele alegou aos PMs que fugiu por temer ser preso, já que achou que era procurado.
O carro foi apreendido e recolhido ao pátio, já que nenhum dos dois eram habilitados. O indivíduo, acompanhado do outro homem, de 39 anos, que estava no carro, foram levados ao Plantão Policial. Ao ser confirmado que não havia nada de ilícito, nem mandado de prisão eles, eles foram liberados. O caso ficou registrado como infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir sem habilitação (Art. 309) e em velocidade incompatível (Art. 311).