Um homem foi preso no nesta terça-feira (9), no Jardim Maria Buchi Modeneis, em Limeira (SP), após dirigir embriagado.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os GCMs foram chamados ao local para dar apoio aos agentes de Trânsito que estavam lidando com um acidente na Rua Mário Aparecido Cortés, em frente ao Condomínio Parque Avenida.
No local, os agentes de Trânsito informaram que, anteriormente, ocorreu um acidente e eles haviam interditado a via para prestar assistência. Isso causou uma fila de carros no local. O motorista em questão, que aguardava na fila, estava dirigindo um VW Fusca e, ao avistar os agentes, ficou nervoso e deu marcha à ré bruscamente, colidindo com um Hyundai Creta que estava atrás dele e era conduzido por uma mulher.
Após o acidente, o homem saiu do veículo e começou a culpar os agentes de Trânsito pela colisão. Ele demonstrava sinais de embriaguez como fala arrastada, falta de equilíbrio, agitação e agressividade. Os GCMs foram chamados para acalmar o homem, que estava exaltado com os agentes. Devido aos sinais de embriaguez, ele foi levado para a delegacia.
Os veículos e o local foram periciados. O homem concordou em fornecer uma amostra de sangue, para um exame químico toxicológico, solicitado pelo IML, de acordo com um termo assinado por ele. O motorista cooperou com a investigação criminal, concordando em passar por um exame clínico de embriaguez no Pronto Socorro da Santa Casa.
Os veículos envolvidos, com documentação regular, foram liberados.