Um motorista foi preso após atropelar uma mulher de 71 anos e tentar fugir na noite desta segunda-feira (1º) no Parque da Liberdade, em Americana (SP). O homem, de 25 anos, apresentava sinais de embriaguez e foi contido por populares.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Armada Municipal de Americana (GAMA) foi acionada para um possível linchamento de um homem na esquina das ruas Florindo Cibim e Serra do Espigão Mestre. Ao chegarem no local, a equipe encontrou o motorista caído desacordado e com ferimentos nas pernas, cabeça e braços.
De acordo com populares, ele dirigia um Fiat Palio, quando perdeu o controle da direção e invadiu a calçada onde a idosa conversava com uma amiga.
O veículo parou após atingir uma barraca de pasteis existente no local.
Após o acidente o condutor ainda abandou o carro e tentou fugiu a pé, mas foi contido por populares.
A idosa sofreu ferimentos leves, foi socorrida e levada ao Hospital Municipal pela Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros. O motorista recebeu atendimento médico, recusou o exame de alcoolemia e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Campinas (SP), onde foi constatada a embriaguez.
O delegado de plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, determinou a prisão em flagrante e o rapaz foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré (SP).