Um homem, de 31 anos, que dirige um carro por aplicativo foi agredido na madrugada de sexta-feira (8), em Piracicaba (SP), porque recusou-se a transportar cinco pessoas em seu carro, o que lhe é garantido por lei, segundo ele, e teve o veículo danificado.
A vítima também destacou, no registro feito pela Polícia Civil, que acionou o botão de pânico que alertaria a Polícia Militar, ligou várias vezes para o 190, mas não foi atendido em nenhuma delas.
O crime, registrado como lesão corporal, dano e ameaça, aconteceu na avenida Uirapuru, perto de um motel e próximo à entrada para o bairro Campestre. A vítima informou que quando chegou no local da chamada, era esperada por quatro homens e uma mulher. Quando falou que não poderia transportar todas aquelas pessoas foi agredida pelos quatro homens e ameaçada de morte.
Ainda de acordo com a vítima, que disse ter deixado o local com o rosto inchado, a Central que cuida dos veículos por aplicativo tem como informar, para a polícia, onde essas pessoas podem ser encontradas. O carro foi periciado e o motorista tem seis meses para processar os autores.