Uma mulher de 55 anos morreu após ser atingida por um carro desgovernado na noite desta quinta-feira (31), no Bairro Jardim Amanda 2, em Hortolândia (SP). O motorista do veículo estava embriagado e o com o filho de 8 anos no colo.
De acordo com a Polícia Civil, o carro teria saído desgovernado de uma garagem e atingido Márcia Pereira da Silva Bassi, na calçada do outro lado da rua.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou a vítima para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro em estado grave, mas ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.
Anderson Ricardo dos Santos Silva, de 37 anos, relatou durante o depoimento que tinha o costume de “brincar” com o filho na direção. Ele teria perdido o controle do carro, um Kia Cerato, derrubado o portão da garagem e atravessado a rua, de ré, atingindo a mulher, que caminha pela calçada. Vizinhos relataram que não seria a primeira vez que ele dirigia o carro com o filho no colo.
Anderson teria relutado em fazer o teste de bafômetro, mas a Polícia Militar afirmou que ele tinha sinais aparentes de embriaguez. Um exame de sangue foi colhido. Anderson foi preso por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Márcia era casada, deixa três filhos e quatro netos.