A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) deteve um motociclista, na noite desta quinta-feira (12), depois que ele fugiu da abordagem, fez com que populares atirassem pedras e latas na viatura e, na fuga, acabou caindo da moto. Na aferição do ruído do escapamento constou 107,8 decibéis, enquanto que o tolerável é de 80 decibéis. A moto, cujo modelo não foi informado, ainda estava com o licenciamento vencido desde 2022.
Segundo Boletim de Ocorrência, em patrulhamento pela área do Belinha Ometto, às 23h15, os Guardas observaram o indivíduo realizando manobras perigosas pela Avenida Prefeito Ari Levi Pereira, e tirando o motor de giro que causava barulho na vizinhança.
Os GCMs deram sinal de parada, mas ele evadiu-se passando sobre canteiros e transitando na contramão. Na Avenida Estados Unidos, ao passar na frente de um bar, novamente ele arrancou o motor de giro e passou a incitar a população contra os guardas.
A reação das pessoas foi jogar pedras e latinhas de energéticos contra a viatura. O infrator continuou em fuga, enquanto isso os GCMs pediram apoio. Quando ele viu a chegada de mais viaturas jogou a moto num canteiro e caiu dela.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A moto foi recolhida ao pátio e ele liberado.