A morte do cantor Paulo César Santos, o Paulinho do Roupa Nova, repercutiu entre personalidades nas redes sociais. Ele faleceu nesta segunda-feira, 14, aos 68 anos, após uma parada cardiorrespiratória. O artista estava internado com covid-19. A também cantora Elba Ramalho publicou uma homenagem em seu Instagram. “Estamos tristes, Paulinho, sentiremos saudade do seu canto! Meus sentimentos a toda família”.
Wilson Sideral fez uma postagem no Twitter e agradeceu a Paulinho por seu trabalho artístico. “Meus sentimentos à família Roupa Nova, todos os fãs e familiares. Obrigado por sua arte, Paulinho”. O cantor e compositor Milton Guedes divulgou um vídeo de Paulinho em seu Instagram, e escreveu: “vocês não têm ideia da potência dessa voz ao vivo”.
O diretor de cinema e roteirista Kleber Mendonça Filho postou uma homenagem em seu Twitter e divulgou que “Sapato Velho”, música do Roupa Nova, iria entrar na trilha sonora de seu filme Bacurau, mas acabou ficando de fora. O ator Bruno Gagliasso também se manifestou no Twitter. Ele disse que ficou “sem saber o que escrever” com a morte do cantor e pediu: “ouçam Roupa Nova hoje”.
Meus sentimentos à família Roupa Nova, todos os fãs e familiares. ??? Obrigado por sua arte, Paulinho. https://t.co/xXu8dwpXjv
— Wilson Sideral (@sideraloficial) December 15, 2020
Soube do falecimento de Paulinho do Roupa Nova, Covid19. Durante anos no roteiro, e até a mixagem, “Sapato Velho” seria usada em Bacurau, mas terminou não entrando. Um grande abraço nos amigos e familiares. Obrigado Paulinho.
— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) December 15, 2020