Morreu na tarde desta quinta-feira (5) o vigia que ateou fogo contra crianças e ao próprio corpo em uma creche na cidade de Janaúba, no norte mineiro. Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ficou em estado grave e foi levado para um hospital, mas não resistiu.
O vigia estaria afastado de suas funções desde setembro e hoje teria ido até a creche para levar um atestado, quando cometeu o crime.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Janaúba e eles informaram que a doações podem ser feitas para os dois hospitais da cidade.
Neste momento, as maiores necessidades são de soro fisiológico, sulfadiazina de prata pomada, metoclopramida e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama.
O Hospital Regional de Janaúba fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, número 140, Bairro Veredas, com contato pelo telefone (38) 3821-1138. Já o endereço do Hospital Fundajan é Avenida Santa Mônica, 349, no Bairro São Gonçalo, seu telefone é (38) 3821-1011.
Inicialmente a Prefeitura de Janaúba havia informado a morte de uma professora, no entanto, o hospital passou uma nova informação relatando que ela está viva, mas seu estado é grave.
As quatro crianças que tiveram a morte confirmada são:
Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos
Ainda há crianças e adultos em estado grave e que correm risco de morte. Infelizmente, os números desta tragédia podem aumentar no decorrer do dia.