A menina, de 1 ano, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser picada por um escorpião, em Olímpia (SP), na segunda-feira (6), não resistiu e morreu nesta sexta-feira (10).
De acordo com a prefeitura, a menina, identificada como Ana Lívia Rebouças da Silva, foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu soro antiescorpiônico. Mas, devido à gravidade de seu estado de saúde, ela foi transferida para a Santa Casa de Barretos, no interior de São Paulo.
Ao chegar ao hospital, Ana foi intubada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Familiares relataram que a criança foi picada pelo escorpião na casa da avó.
Em nota, a Prefeitura informou que realiza trabalho de orientação constante com os agentes de endemias nas residências sobre a importância de manter terrenos e quintais limpos, bem como faz manutenção de terrenos públicos e notifica proprietários de imóveis particulares para a devida limpeza a fim de evitar o surgimento de escorpiões e mosquitos transmissores de outras doenças.