Moradores próximos ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Limeira (SP). estão revoltados com a situação em que se encontra a praça, localizada na Rua Antônio Ometto, ao lado do hospital, na Vila Cláudia.
Basta dar uma volta pela área ambiental para observar que foram lançadas sacolas de lixo e roupas velhas, promovendo um amontoado de problemas para quem reside nas imediações ou utiliza a praça para chegar ao estabelecimento de saúde.
Um morador, que se identificou como Wiliam, gravou um vídeo para expor a gravidade, através do Rápido no Ar, e cobrar providências da prefeitura e Câmara Municipal.
“Peço que as autoridades intercedam para limpeza e conservação deste local. Aqui deveria ser revitalizado, colocado bancos e luminárias para ser usado como praça mesmo”, avalia.
De acordo com informações de outro morador, que preferiu o anonimato, alguns usuários do AME frequentam o local para fazer suas refeições ali, e após o uso, deixam sacolas plásticas, papéis e resíduos alimentares.
Ele lembra que o lugar é frequentado também por usuários de entorpecentes e moradores em situação de rua, que levam inservíveis para área verde e recipientes que acumulam água. Esse fator pode desencadear a proliferação de animais peçonhentos e o aparecimento do mosquito da dengue.
“Aqui é um lugar tão bonito com vista para o anel viário e os bairros. Deveriam proteger esse local em vez de sujar”, disse ele.
A praça mantém uma placa informando a proibição de jogar lixo e entulho no local. O caso foi comunicado à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Limeira.