Na noite desta terça-feira (15), um morador de rua foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira após roubar uma sorveteria e ameaçar o comerciante com um punhal. A ocorrência foi registrada na rua Bahia, no Jardim São Cristóvão.
De acordo com as informações levantadas pela equipe do Rápido no Ar no local, os GCMs Ruy e Brazolotto receberam a informação de que um indivíduo havia roubado uma sorveteira e ameaçado o comerciante com um punhal, levando dois celulares e cerca de R$30 em dinheiro e fugindo em seguida. Com as características do suspeito, os Guardas conseguiram abordá-lo no bairro Jardim Nova Europa. Com ele, foram encontrados os celulares e o dinheiro roubado.
O indivíduo assumiu o roubo e disse que jogou o punhal, que não foi localizado pelos Guardas. A vítima, um comerciante de 63 anos, disse que ao fechar o comércio, o suspeito entrou e o ameaçou com o objeto, anunciando o roubo e pedindo dinheiro e celulares. O indivíduo chegou a encostar o punhal na barriga do comerciante e trancou a esposa e o comerciante no banheiro.
O suspeito foi reconhecido pela vítima e pelos celulares roubados. A ocorrência está em andamento pela Central de Flagrantes.