Uma mãe de 23 anos registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (15), após seu filho de 4 anos relatar que teria sofrido uma agressão na creche municipal irmã Maria José de Jesus Silva, no Conjunto Residencial Victor D’Andrea, em Limeira (SP). Segundo o menino, ele sentiu dores na região da boca após sofrer uma agressão da monitora da instituição.
De acordo com o relato da criança, ontem (14) a monitora teria apertado sua boca durante a hora da refeição porque ele não queria continuar comendo. Preocupada com a situação, a mãe procurou a escola para conversar com a diretora.
Durante a reunião, ambas assistiram às filmagens do refeitório e puderam observar o comportamento agressivo da monitora não apenas com seu filho, mas também com outras crianças. Em um dos momentos capturados pelas câmeras, ela é vista puxando uma criança pelo braço e, em seguida, apertando o rosto do menino, conduzindo-o de forma brusca até a mesa.
A diretora da creche, surpresa com as imagens, sugeriu à mãe que o caso fosse resolvido internamente. No entanto, os pais da criança optaram por registrar o caso oficialmente e dar continuidade ao processo legal, preocupados com a possibilidade de outros alunos também estarem sendo vítimas de comportamentos similares.
O Rápido no Ar entrou em contato com a Prefeitura de Limeira e aguarda um posicionamento. O espaço está aberto.