A Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira publicou hoje o relatório de autuações de infrações de trânsito, cujas notificações não chegaram aos respectivos proprietários de veículos. São 609 autuações devolvidas, além de outras 516 devolvidas pelos Correios fora do prazo para interpor defesa, totalizando 1.125.
Conforme a publicação, a publicidade dos nomes, data da infração, tipo de infração e motivo do retorno atendem às disposições previstas tanto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) quanto por resolução do Contran, após esgotadas as tentativas de notificações por via postal.
Os proprietários têm 15 dias a partir da publicação desta quarta-feira (15) para a interposição da Defesa de Autuação pessoalmente na secretaria (rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179 – Centro), de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, ou via Correios. O mesmo prazo vale para indicar outro condutor que tenha praticado a infração, que não o notificado.
Há infrações registradas tanto em 2020 quanto em 2021, e entre os motivos de devolução pelos Correios estão proprietários que se mudaram ou número não encontrado, além de endereço insuficiente.