Promotores de Justiça do MPSP, Ministério Público de São Paulo, participarão, entre 13 e 17 de maio, de mais uma edição do Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua da Cidade de São Paulo, também conhecido como Pop Rua Jud Sampa.
A iniciativa irá acontecer na Praça da Sé, em parceria com diversas instituições, sob coordenação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e do Tribunal de Justiça. Na mesma oportunidade acontece a Semana Nacional do Registro Civil (Registre-se).
O objetivo desses esforços é oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade regularização de documentos, inclusão em programas sociais, orientações jurídicas, atendimento de saúde e alimentação, entre outros serviços.
Em 2023, o Pop Rua Jud Sampa contou com a atuação de promotores de áreas como direitos humanos e inclusão social, além de servidores do Ministério Público. O mutirão mobiliza ainda outros órgãos, a exemplo da Defensoria Pública, Justiça Federal, Polícia Federal, Advocacia-Geral da União e Ordem dos Advogados do Brasil.